domingo, 9 de setembro de 2012

Matrimônio - Harvest Moon: The Tale Of Two Towns

Matrimônio – Harvest Moon The Tale Of Two Towns


Assim como em todos os outros Harvest Moon, você tem a opção de casar-se e ter um filho. Em Harvest Moon: The Tale Of Two Towns, existem seis pretendentes masculinos (caso escolha a menina) e seis pretendentes femininos (caso escolha o menino) para você escolher. Lembrando que uma vez casado, não é possível divorciar – se e casar-se novamente, tendo que ficar com aquele(a) pretendente pelo resto do jogo. Se depois do casamento, você se arrepender o jeito é começar outro jogo e casar – se novamente. Nessa versão, ao invés de termos um coração colorido na tela indicando o grau de afetividade do pretendente por você, temos flores. As flores começam brancas e vão mudando de cor e crescendo, com o tempo. A mesma coisa acontece com os Heart Events/Eventos do Coração; que foram substituídos pelos Flower Events/Eventos de Flores. Mas a novidade em The Tale Of Two Towns são os Jealousy Points/Pontos de Ciúmes. Quando você está conquistando um pretendente, os outros ganharão JP's. Os JP's acumulados fazem com que os personagens parem de falar com você e aceitar presentes, sendo um problema com personagens específicos. Por isso, é bom ficar atento.

Conquistando seu pretendente

Friends Points (FP)

Depois do primeiro contato com o seu pretendente, você já poderá ganhar os FP's (Friend Points) com ele. Basicamente, os FP's são tudo o que você presenteia ou fala para ele (a). Com o acúmulo de FP's, as flores mudam de cor e os Flower Events são desbloqueados. Quando a quantidade de Friend Points for suficiente para o casamento (60.000) você poderá presentear seu pretendente com a Blue Feather, a famosa ‘Pena Azul’. Mas lembre – se, além de poder ganhar Friend Points presenteando seu candidato, é possível perdê - los com presentes dos quais eles não gostam. Por isso, atente – se aos presentes de cada personagem.

Observe abaixo as cores das flores e os FP's correspondentes:

De 0 até 9.999 - Flor Branca
De 10.000 até 19.999 - Flor Azul
De 20.000 até 39.999 - Flor Verde
De 40.000 até 49.999 - Flor Amarela
De 50.000 até 59.999 - Flor Rosa
De 60.000 até 65.535 - Flor Vermelha
Obs: As flores dos personagens não mudam de cor. somente as dos pretendentes. Por isso, coloquei o exemplo da flor branca nas últimas formas, ela permanece branca até o final (desabrochar completo).


Dates (Encontros)

Quando tiver mais de 5000 FP's com o pretendente do qual quer se casar, você pode marcar Dates/Encontros com ele(a).

Os encontros só podem e devem ser marcados nos dias e horários corretos. Então você deve atentar – se a isso (veja as guias sobre os pretendentes depois).

Encontros não podem ser marcados em dias de festivais, dias como clima ruim ou caso não tenha falado com o pretendente nos últimos 7 dias. Além disso, você pode marcar somente um encontro por dia.

Para marcar um encontro, fale com o pretendente duas vezes no dia e horário estipulados. Três opções de cinco lugares possíveis aparecerão para você escolher. Cada candidato tem cinco opções: três deles, o ele gosta, um é neutro e um ele odeia. Se escolher um dos corretos você ganha + 100 FP's e se escolher o errado você perde 100 FP's. Depois de casar-se, você pode marcar encontros com sua esposa/marido. O sexto lugar será sua casa. Mas não se esqueça: se marcar encontros com os outros pretendentes depois de casado, você ganhará JP’s com sua esposa/marido.

Flower Events

Os Flower Events/Eventos de Flores (que são indispensáveis para o casamento) são liberados após uma certa quantidade de FP's. Observe abaixo:

- Flor Roxa (10.000 FP's)

- Flor Azul (20.000 FP's)

- Flor Verde (30.000 FP's)

- Flor Amarela (40.000 FP's)

Para ver um Flower Event, você precisa marcar um encontro e ter todos os requisitos para que ele aconteça. Então, quando estiver no horário e local exatos, ao invés do encontro, o Flower Event acontecerá. Lembre – se, em todos os Flower Events (que são vistos uma só vez) você deverá responder uma pergunta do candidato. Uma resposta errada descontará os seus FP's já existentes. Porém, uma resposta certa, acrescentará uma quantia considerável de FP's aos já acumulados. Além disso, alguns eventos exigem alguns itens extras. Por esse motivo, saiba o que responder e o que é preciso vendo os Flower Events de cada candidato.

Obs: Oracle é a única que começa a ganhar JP’s no Evento de Flor azul. (+ 2 JP's)

Obs: Alisa e Dirk não possuem Flower Events.

Jealousy Points (JP)

Outra novidade em The Tale Of Two Towns são os Jealousy Points/Ponto de Ciúmes. A partir do evento de flor verde, automaticamente, os outros pretendentes com mais de 5000 FP começarão a acumular os JP’s. No caso de Alisa e Dirk, que não possuem eventos de flores, os JP’s começarão a ser contados a partir do momento em que a cor da flor mudar. Quando propor casamento à algum candidato, ou receber uma proposta reversa (o pretendente te pedir em casamento) todos os outros candidatos ganharão + 5 JP. Acompanhe agora a tabela de JP’s dos candidatos:

Obs: Alguns candidatos podem ganhar mais cedo, como Oracle. Ela começa a ganhar JP’s no Evento de Flor azul. (+ 2 JP).


Há ainda outras pontuações, observe:

• Ir à um encontro depois de casado com sua esposa/marido (+ 1 JP's com todos os outros pretendetes)

• Ir à um encontro depois de casado com outros(as) pretendentes (+ 1 JP's com sua esposa/marido)

E quando finalmente, atingir 10 JP’s, o personagem evitará falar com você, não aceitará mais presentes, não colocará mais Quests no Board Requests e não pedirá mais para marcar encontros. Mas não se preocupe. Os JP’s podem ser resetados. E não é difícil. Basta ir à um encontro com o personagem ou pegar o primeiro lugar em algum Festival ou Concurso que ele esteja presente. Ou seja, os Jealousy Points são um pouco chatos, mas nada preocupantes.

Proposta de Casamento

Primeiramente, observe os requisitos mínimos para propor casamento à um personagem do jogo:

Requisitos

• Estar a partir do 2° ano;

• Ter a Big Bed/Cama Grande;

• Mais de 60.000 FP's com o pretendente;

• Ter as seis flores do pretendente na cor vermelha;

• Ter visto todos os Flower Events/Eventos de Flores do pretendente. Entretanto, alguns candidatos não exigem esse quesito porque não possuem os Flower Events (Alisa e Dirk).

Depois de ter todos esses requisitos, você estará apto a casar – se presenteando o seu candidato com a famosa Blue Feather/Pena Azul. A pena estará disponível para compra na loja do Raul e Enrique no 2° ano pelo preço e 10.000 G, logo após você ter 50.000 FP's ou as flores na cor rosa com o pretendente. A pena só pode ser comprada uma vez e ela é insubstituível. Ou seja, se perdê – la, não poderá se casar.

Tendo a pena em mãos é só presenteá – la ao seu candidato e uma Cut-Scene acontecerá e a data do seu casamento será marcada (cerca de 1 semana). Se houver um Festival no mesmo dia, o casamento será adiado. E infelizmente não é possível ver a data do seu casamento no calendário.

Obs: Lembre – se, a proposta só deve ser realizada em dias ensolarados ou com neve.

Quando o dia finalmente chegar, você será levado ao topo da montanha, onde acontecerá a cerimônia. Todas as pessoas do seu vilarejo serão convidadas. Quem rege o casamento é Nathan. Caso sua pretendente seja a Oracle, quem fará a cerimônia será Harvest Goddess e ninguém mais participará do casamento.

Proposta Reversa

Além da proposta de casamento normal, em The Tale Of Two Towns temos uma outra proposta que só existe para as garotas. Se você for casar com Ash, Hiro ou Kana, você não precisa dar a Blue Feather para o seu candidato, ele fará isso por você. Isso é chamado de Proposta Reversa.

Para que um desses três garotos lhe proponha casamento, você deverá ter pelo menos 65.000 FP's com ele e todas as seis flores vermelhas. Após já ter esses dois quesitos, é só marcar um encontro. Na Cut-Scene ele dirá que gostaria de falar um coisa muito importante. Então vocês irão para o Goddess Pond (Lago da Deusa) e você receberá a Blue Feather e ele perguntará se deseja casar-se com ele. Se disser que sim, todos os procedimentos normais acontecerão (já citados em Proposta de Casamento), mas se disser que não, você perderá 15.000 FP's. Após dizer ‘sim’, em uma semana, o casamento acontecerá.

7 comentários:

  1. Muito bom o detonado, não conhecia esses tais pontos de ciúmes, legal isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk. É, Harvest Moon tá se transformado em The Sims. Mas então, nem se preocupe YuuYuu Chan, eles nem são tão assustadores assim. (:

      Excluir
  2. n intendi muito bem como se faz um evento flower ;--;

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir