quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pesca


Pesca

A pesca em Harvest Moon: A Wonderful Life é bem diferente de outros jogos da série e pode ser bem divertida ou demorada também. Para que se possa pescar é preciso ter um duas varinhas (Fishing Rod ou Fishing Pole). Depois, você deverá escolher um dos quatro locais: Upstream (Da cachoeira até a ponte), Downstream (Da ponte até o mar), Spring (Lago dos Sprites) e Turtle Swamp (Lago da Tartaruga). Depois é só usar a vara apertando o botão X na tela “Use” e a bóia cairá na água, restando somente esperar. O tempo que você esperará será relativo, existem peixes que demoram 10 segundos, assim como existem peixes que demoram horas e mais horas. Quando o peixe morder a isca pela primeira vez, logo em seguida você ouvirá uma série de outros barulhos (mordidas) e a varinha e a bóia se movimentarão, porém ainda não é a hora certa para puxar. Somente após ouvir um barulho mais forte e a bóia afundar completamente é que você deve apertar o X. Você saberá se conseguiu pegar um peixe ou não, logo em seguida.

Como já citado, existem 4 locais para pescaria. Acompanhe abaixo os peixes disponíveis e seus respectivos locais e preços:

Obs: Os lugares podem sofrer alterações.

Obs: Lembre – se de pechinchar os peixes caros com o Van.

Indicadores

Nessa versão, existem animais indicadores que mostram as áreas propícias para pesca durante o dia. Eles se movem o tempo mas não é difícil encontrá - los. Caso veja um deles, significa que o lugar está bom para a pescar. Observe:

Coruja >>>> Spring


Lagarto >>> Upstream

Guaxinim >>> Dowstream

Tartaruga >>> Swamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário