domingo, 26 de agosto de 2012

Introdução - Harvest Moon: The Tale Of Two Towns

A história de Harvest Moon: The Tale Of Two Towns começa quando você está subindo a montanha com seu cavalo, indo em direção à uma das duas vilas, Bluebell ou Konohana. Entretanto, um animal selvagem entra no caminho de seu cavalo e ele na intenção de salvá – lo, acaba caindo montanha abaixo, desmaiando e perdendo a memória.

Você todo feliz subindo a montanha...  

Você todo preocupado desviando da raposa da montanha...

Você todo arrebentado na motanha...


Algum tempo depois você se vê entre os dois prefeitos das duas vilas em questão: Rutger e Ina. Eles vieram perguntar em qual vila você irá ficar. Extremamente rivais e sem manter a descrição de que são inimigos antigos os dois apresentam a vila com o que há de melhor e você terá que escolher uma das duas. Bluebell é uma vila em estilo ocidental com traços europeus e é focado nos animais (Pecuária) e Konohana em estilo oriental com traços japoneses é focado nas plantações (Agricultura). Como você perdeu a memória e esquece em qual vila ficaria você terá que escolher uma delas novamente. 

Incrível esse amor que Ina e Rutger sentem um pelo outro...
Escolhido a vila, Rutger ou Ina lhe fará as apresentações de sua fazenda (e também fará descaso da vila vizinha). Caso tenha escolhido Bluebell você terá bastante espaço para animais e pouco espaço para plantio. Caso tenha escolhido Konohana você terá pouco espaço para animais e bastante espaço para plantio.


Típica paisagem de Bluebell. Vacas, ovelhas, galinhas, vacas e pintinhos. Já falei vacas?

A estátua que é o maior orgulho de Bluebell.

Se você for de Bluebell você ganhará uma galinha e uma vaca, aprenderá a cuidar deles e ganhará ou itens necessários para cuidar dos animais. Agora se for de Konohana, você já terá uma plantação de nabos, prontinha para colher, aprenderá a semear, plantar e colher e ganhará alguns itens necessários para o plantio.


Típica paisagem de Konohana. Vegetais, vegetais e... Vegetais!


Tenho medo desse espantalho sem noção de Konohana...

No dia seguinte, Harvest Goddess aparecerá e contará o porquê das duas vilas serem tão hostis e rivais umas com as outras e o porquê dos prefeitos serem tão rudes um com o outro. Ela conta que há muito tempo atrás, abaixo da montanha que atualmente divide as duas vilas havia um túnel que servia de passagem para ambas as vilas. Ambas viviam em harmonia e a união deles era algo muito mais forte do que se podia imaginar. Todavia, uma discussão entre os moradores de Bluebell e Konohana sobre quem detinha o posto de melhor culinária começava a gerar conflitos maiores a cada dia. Até que um dia, Harvest Goddness ficou irritada e resolveu dar um basta a isso de uma vez por todas, fechando o túnel com enormes rochas e acabando de vez com o contato entre as duas vilas. A partir daquele dia, o único contato que Bluebell e Konohana tinham era o festival de culinária que acontecia quatro vezes por estação, para provar qual é vila que melhor cozinha, onde a rivalidade deles parecia eterna.


Onde já se viu discutir por causa de comida?

O pior de tudo é que a Harvest Goddess fica brava e fecha o túnel!
Então, Harvest Goddness afirma que a sua missão é juntá – los novamente, usando o festival de culinária como meio de trazer a união e a harmonia de volta à Bluebell e Konohana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário