sábado, 11 de agosto de 2012

Carneiros

Carneiros




Informações gerais:

Primeiramente nesse jogo não há ovelhas e sim carneiros, pois só há a possibilidade de comprar machos, logo: Carneiros. Os carneiros nessa versão, não são muito lucrativos, já que só dão lã uma vez a cada estação e a lã é vendida por preços muito baixos, exceto a lã dourada que pode ser pechinchada por uma boa quantia. No geral, os carneiros devem ter os mesmos cuidados que as vacas e bois.

Preço de compra

Sheep/Carneiro: 1500 G

Preço de venda
Sheep/Carneiro: 750 G


Produtos

O carneiro produzirá lã uma vez por estação. E existem três tipos: Dirty, Wool/Lã e Golden Wool/Lã Dourada. Para conseguir a lã dourada é só você ter a barra de afeição e de saúde bem altas. Confira abaixo os preços das lãs.

Dirty Wool: 75G

Wool/Lã (B): 115G

Wool/Lã (A): 300 G

Golden Wool/Lã Dourada: 600 G

Obs: A primeira tosquia sempre dará Wool/Lã. Se você cuidar muito bem do seu carneiro, na segunda estação já poderá vir a Golden Wool/Lã Dourada. Além disso, a Golden Wool pode ser pechinchada com o Van por 720 G.


Tratamento
Os carneiros devem ser escovados, acariciados e você deve falar com eles todos os dias, além de soltá – los para pastar. E quanto mais carinho fizer, mais afeição eles ganharão por você. Além da escovação diária é altamente recomendado que reserve um dia da semana para banhá – los no pasto, afinal de cinco em cinco dias os animais precisam ser lavados e limpos (e nem pense em deixá – los por muito tempo sujos, isso deixá – os estressados). Traga os para fora empurrando eles ou apertando os botões que tocam os sinos do Barn/Celeiro.

Algumas coisas podem deixar seus carneiros estressados. Por exemplo, jamais mexa com seus animais, fale com eles ou acaricie – os enquanto estiverem dormindo, nunca deixe – os para fora em dias de clima ruim ou por muito tempo, ou então não deixe eles um longo período de tempo sem comida. Com isso, eles ficarão muito bravos e você poderá perder afeição por eles.

A alimentação deles é a base de Fodder/Feno e você sempre deve preencher o comedouro deles todos os dias. Você ainda tem a opção de alimentar seu carneiro na boca, trazendo o feno próximo a cabeça dele e apertar o botão que aparecer na tela. Não se esqueça que você pode economizar comida colocando seus carneiros para fora, para pastar, entretanto existem algumas restrições quanto à isso. Ou seja, nem pense em deixá – los dormir pra fora e muito menos quando estiver chovendo ou nevando. E não deixe os animais horas e horas a fio no pasto também, o ideal são três ou quatro horas logo pela manhã após a primeira ordenha das vacas (9:00 – 11:00) ou no finalzinho da tarde em diante (15:00 – 17:00) antes da segunda ordenha das vacas.

Todos esses fatores contribuem para que seu carneiro produza lã de qualidade superior (Golden Wool).

Nenhum comentário:

Postar um comentário