quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Galinhas

Galinhas

As galinhas são animais que exigem poucos cuidados, atenção e são econômicas quando o assunto é alimentação. Além disso, podem lhe trazer uma boa grana quando botam ovos de ouro, periodicamente.

Informações Gerais

Em Harvest Moon: A Wonderful Life, além das galinhas, temos galos. As galinhas têm a mesma função de sempre: botar e chocar ovos. Os galos, por sua vez, os fertilizam tornando possível serem chocados pelas galinhas ou incubadoras. Os pintinhos só poderão vier a nascer se os ovos forem fertilizados. Após um período na incubadora, ou até mesmo no chão (chocado pela galinha), os eclodirão, dando vida a uma nova ave. Cada pintinho leva mais ou menos sete dias para se tornar adulto.

Preços de compra

- Hen/Galinha: 900 G
- Rooster/Galo: 900 G

Preços de venda

- Hen/Galinha: 450 G
- Rooster/Galo: 450 G

Produtos

Bom, como todos sabem o produto que a galinha nos fornece são os ovos. Nessa versão, há três tipos de ovos: normais, fertilizados e dourados. Seus preços são variáveis, assim como as maneiras de obtê – los. Acompanhe abaixo os preços, a periodicidade e como obtê – los.

Nome: Egg/Ovo normal 
Preço: 40G
Periodicidade: Diariamente
Requerimento: Qualquer galinha pode botá – lo.

Nome: Fertilized Egg/Ovo Fertilizado
Preço: 50G
Periodicidade: Diariamente
Requerimento: Qualquer galo pode fertilizá – lo.

Nome: Golden Egg/Ovo dourado
Preço: 300G
Periodicidade: Semanalmente
Requerimento: Somente as galinhas mais felizes e saudáveis podem botá – lo.

Obs: Lembre – se que os ovos de ouro podem ser pechinchados com o Van e o preço pode subir um pouco (360G). E por favor, não vá pensando que poderá colocar um ovo de ouro na incubadora e fará nascer um pintinho de ouro, isso não vai acontecer... xD

Tratamento

As galinhas e galos devem ser pegos, acariciados e você deve falar com eles todos os dias. E quanto mais fizer isso, mais afeição eles ganharão por você. A alimentação das galinha e galos é a base de Bird Feed/Alimento para aves e você deve sempre deixar o comedouro deles com comida. Lembre – se poucos animais fazem um punhado de comida durar mais e muitos animais gastam um saco de comida rapidamente, geralmente em um dia ou dois. Não se esqueça que você pode economizar comida colocando suas aves para fora, para ciscar, entretanto elas não botam ovos no lado de fora, ou seja, nem pense em deixá – las dormir pra fora e muito menos quando estiver chovendo ou nevando.

Obs: Não mostre uma ave ou à outra. Isso as deixará bravas e fará com que as barras de afeição e saúde desçam.

Obtendo Ovos de Ouro

1° passo: Nunca venda os pintinhos das suas galinhas. Caso contrário elas dificilmente botarão ovos de ouro. Também não aconselho a deixá – los nascer, afinal você só gastará alimentando e cuidando dele até se tornar adulto e começar a ponhar ovos. Opte por comprar uma galinha adulta, assim, no outro dia ela já começa a lhe dar lucro.

2° passo: Jamais deixe as com fome, ou pra fora nos dias de chuva e neve. Senão a barra de saúde e afeição delas cairá.

3° passo: Dê a elas bastante carinho (eu pelo menos fazia carinho três vezes ao dia, uma de manhã, outra de tarde e outra à noite). E nunca faça nada enquanto elas quando estiverem dormindo.

E assim, quando as barras de afeição e saúde tiverem uma quantia considerável, elas começarão a por os ovos de ouro. Mas lembre – se: as galinhas não botam ovos de ouro todos os dias. Geralmente, ponham um ovo a cada seis, sete ou oito dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário