segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Introdução no trato dos animais

 Primeiramente, você deve saber o seguinte:
  • Os animais em Harvest Moon – A Wonderful Life merecem mais cuidados em relação aos animais de outras versões da série.
  • Todos os animais do celeiro (Vacas, Bois, Cabras, Ovelhas e Cavalo) devem ser escovados, acariciados, assim como é preciso conversar com eles todos os dias. Colocá – los para pastar diariamente e lavá – los de cinco em cinco dias, no máximo, será de extrema necessidade.  
  • Os animais do galinheiro (Galinhas, Galos, Patos e Patas) também devem seguir o mesmo procedimento citado no item anterior, exceto escová – los e banhá – los. Levar as galinhas e patos para o pasto ou para Chicken Yard (Cercado para galinhas) não influenciará na afeição delas por você ou na qualidade dos produtos, mas só poupará comida, pois estando pra fora elas ciscarão. 
  • Os animais de estimação (Cão, Gato e Tartaruga) também precisam de cuidados. O cão precisa ser alimentado, acariciado e treinado (opcional). O gato só precisa ser alimentado e acariciado e a tartaruga não precisa de cuidados específicos.
  • Todos os animais possuem uma barra de saúde e uma barra de afeição nas informações sobre sua fazenda, em seu diário. A barra de saúde mede a qualidade de vida do animal, se ela ficar vazia, ele vem a óbito. A barra de afeição mede o quão seu animal gosta de você através da quantidade de corações. Quanto mais corações a barra tiver, mais feliz ele estará e melhores produtos ele fornecerá.
  • Em hipótese alguma deixe seus animais dormirem pra fora, pastando ou ciscando em dias de neve ou chuva, sem comida, banho, escovação ou carinho. Isso diminuirá a barra de saúde e/ou de afeição deles. Outro fato que deve ser ressaltado é que nunca se deve fazer nada enquanto seus animais dormem. Eles se sentirão incomodados e se irritarão. Além de diminuir as barras, todos esses fatores podem deixar seu animal doente. Quando algum deles adoecer você deverá dar um, dois ou três Animal Medicine (Remédio animal), dependendo do estado em que o animal se encontra. Caso não cure seu animal com a medicação, eles morrerão.
Bom, esses são os princípios básico de como cuidar dos animais em Harvest Moon: A Wonderful Life. Em breve, postarei as informações de cada animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário